1 Jun 2009

Openers para a realidade Portuguesa

Ja todos sabemos que os openers que funcionam no EU da A não têm garantia do lado de cá do oceano. Na procura do "perfect opener" para Portugal, resolvi testar um dos do Mistery: "Would you date a man named Harman?"
Em Potuguês, "Namoravas com um gajo chamado Jasolino?". Tinha que ser um nome fora do vulgar, e creio que pequei pelo exagero, mas o que é certo é que abri um set de sete e com alguns resultados. Infelizmente acho que não estava preparado para um set tão grande, a conversa morreu e eu tive que partir para outra. De qualquer forma consegui captar algumas atenções.
Acho que não é perfeito, mas pode funcionar. A ideia de um opener é por as pessoas intrigadas de forma a que mantenham a conversa, e nisso passou com distinção. De qualquer forma para a próxima acho que tento algo menos rebuscado, como "Sarmento".

Deixem os vossos comentários sobre openers de sucesso... afinal tudo começa por aí.

24 comments:

  1. Jasolino ò Cobra?!? lol foi mesmo para chocar. Para a próxima experimenta o Gervásio!! he he

    Quanto a novos openers, tenho optado por ser original utilizando openers de ocasião, mas confesso e já li algo sobre isto, é melhor estudar uma estratégia e segui-la direitinha:
    openers » neg » dhv » kino » numberclose
    e, ainda não tenho uma estratégia direitinha para a nossa realidade. tenho de estudar mais a matéria!

    Contudo encontrei algo fixe no cocky&funny caso encontres uma HB com nome engraçado, cá vai:

    PUA: So what was your name again?
    Girl: Jamie.
    PUA: That's a pretty cool name. [Pull] How do you spell that?
    Girl: J-A-M-I-E.
    PUA: Are you fucking serious? Haha omg I can't talk to you anymore... [Push]
    Girl: WTF? Why not?!
    PUA: Every Jamie I've known who spells it that way has been TROUBLE for me... Like... I know one Jamee who spelled it with two e's and she's an amazing friend, but every Jamie who spells it the other way has been SUCH a partying bad-girl... HORRIBLE influences on my life...

    ReplyDelete
  2. Sou eu outra vez. Só para contribuir agora a sério com uma variação desse opener. Conheces o "Have you ever date a man in a wheelchair?"
    Penso que será bem mais adequado à nssa realidade e pemite-te uma variedade de conversa a partir daí, do tipo "não acredito" "já viste as limitações" e por aí fora. Tendo as portuguesas um bocado mais de cérebro que as Amaricanas penso que resultará melhor.
    Bem, de qualquer das maneiras logo à noite experimentamos já que hoje temos GAME ON! :) :) :)

    ReplyDelete
  3. Então pessoal, por onde é que tem andado? Nunca mais vos vi! abraços.

    ReplyDelete
  4. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  5. Fazes assim:
    Vais tu e o o teu wing e antes de começarem a abrir, começam os dois a falar acerca da situação que vão usar como opener. Depois, muito natualmnte e já tendo de certeza sido ouvidos, passam a conversa para o set que querem abrir.
    Melhor ainda: passam a vossa conversa para um set qualquer (com muitos gajos, por exemplo...) e depois vão saltando de set em set, assim a como se estivessem a fazer uma "sondagem" até chegarem ao set alvo. Quando lá chegarem, se as coisas forem bem feitas, já vão com uma embalagem tremenda e com DHV e Social Prof por tudo quanto é sitio.

    ReplyDelete
  6. Longe de mim querer criticar, mas cá pra mim é como o Style disse. Vocês estão a dar importância demais ao Opener. Eu pessoalmente já abri varios sets, com ou sem opener. usei o das "girls fighting outside" e resultou às mil maravilhas. A unica coisa que tive que fazer foi integrar a do "Eram capazes de andar com um gajo chamado Tobias" e o set abriu completamente.

    Sejam criativos, não se prendam ao opener como ele foi inicialmente criado e vão ver que tem sucesso.

    Ah e já agora, a forma como abordei o set de que falei (3-set) foi chegar à mesa delas, sentar-me no lugar vazio que lá estava e dizer "Desculpem o atraso..." depois foi só seguir pro tema de conversa.

    ReplyDelete
  7. Boas era mesmo isto que andava a procura, estou em Lisboa há pouco tempo e quem sabe, pode ser que algum dia saímos a noite, e treinar os pick ups.

    abraço

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi david sou de lisboa em que parte de lisboa es vou deixar meu facebook add trocamos
      https://www.facebook.com/joao.antwayne

      Delete
  8. i agree with the above an opener is just to get the atention of the girl and get you guys talking after that you need to use other things.
    You cant expect the opener to do everything for you that would be great opening and getting the lay lol.
    After the opener you prob need to add comfort after comfort you might do some kino or get a number close after then you need the date and go for the lay while hopefully not needing to deal with last minute registance if theres enough kino and comfort

    ReplyDelete
  9. Oh pah. . um gajo prende-se muito ao opener porque ainda há aquele receio. .. mas é para ser ultrapassado.. .
    Quanto ao problema falado em cima, creio não haver grande problema. .. acho que a maioria dos métodos funcionaram perfeitamente em Portugal.
    Já agora gostava que me tirassem umas duvidas em relação a algumas expressões.
    Alguém me sabe dizer o que é 'kino esclation'.?

    Já agora, se alguem quiser trocar ideias sobre o tema, avise ;)

    Ricardo

    ReplyDelete
  10. Pessoal lembrem-se que um opener é qualquer coisa, isto é um exemplo de um opinion opener e sim são os que normalmente têm melhor resultado:

    PUA: olha(ou se for um grupo usa-se o 'Pessoal digam-me') diz me uma coisa eu estava a falar com os meus amigos e surgiu uma questão engraçada. Quais os nomes dos continentes? e sim eu sei que são 5.


    pa nao interessa o que dizes pk tu nao queres ficar nesse thread mais que 1 min a 1min e 30s

    eu estou neste momento a compilar toda a informação dada por Mystery Style Savoy Steve P. Ross Jeffries e etc (todos os PUG's que valem a pena) em portugues e apenas meto o que foi testado.
    Já agora, o exemplo a cima dado funcionou em todos os set's que eu abri com esse opener.

    ja' agora ricardo kino escalation vem do NLP e é uma abreviatura de kinesthetic escalation e a palavra kinesthetic quer dizer toque. kino escalation é usares o toque para a mulher começar a habituar-se ao toque do homem. Já agora quando estás num set deves tocar em toda a gente para ela não pensar que está a receber um tratamento especial.


    Eu já tenho imensa informação sobre a arte e podem sempre perguntar-me.

    Aqui se segue o meu mail MattosPUA@gmail.com
    normalmente vejo o meu email todos os dias mas se eu não responder automaticamente irei sem duvida responder o mais rapidamente que possa, e eu repondo sempre.

    boas fodas!
    Cumprimentos venusianos Mattos

    P.S. 3 wings (os unicos que eu conheço no meio) que eu tenho dizem que eu sou uma junção entre o
    Mystery e o Style pois pinto as unhas e uso um chapeu à cowboy. se me virem venham me dizer olá com algo do estilo (compreendo que gosta de ser um PUA) ou entao abordem o meu grupo e ai percebo logo.

    ReplyDelete
  11. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  12. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  13. Hey there.

    I'd like to myself myself (Vince Lynch) and Joao Blumel are based in Lisbon. We run various psychology training workshops.

    Check out our website http://www.sicksocialscience.com
    or the http://www.facebook.com/sicksocialscience

    ReplyDelete
  14. O opner que tive mais sucesso foi um opner que eu proprio inventei, depois de ter varios fracassos encontrei finalmente um opener que ''chegasse'' ate aos sentimentos e emoçoes das mulheres. com este opener consigo ter uma resposta emocional e continuar com uma historia emocional, e depois começar a escalar o kino!! o opener é
    "PUA:Voces eram capazes de continuar a namorar com alguem que vos traio/meteu os corno?
    HBs:Naaaooo,bla bla blba bla..
    PUA: ok eu so tenho um minutinho, é que o meu amigo Joao tem uma namorada que ja lhe traiu 3 vezes, oq ue voces acham disso?
    HB(alvo): que ele é tonto bla bla bla
    PUA: tu pareces-me ser um problema!8neg... depende da resposta)

    ReplyDelete
  15. O opner que tive mais sucesso foi um opner que eu proprio inventei, depois de ter varios fracassos encontrei finalmente um opener que ''chegasse'' ate aos sentimentos e emoçoes das mulheres. com este opener consigo ter uma resposta emocional e continuar com uma historia emocional, e depois começar a escalar o kino!! o opener é
    "PUA:Voces eram capazes de continuar a namorar com alguem que vos traio/meteu os corno?
    HBs:Naaaooo,bla bla blba bla..
    PUA: ok eu so tenho um minutinho, é que o meu amigo Joao tem uma namorada que ja lhe traiu 3 vezes, oq ue voces acham disso?
    HB(alvo): que ele é tonto bla bla bla
    PUA: tu pareces-me ser um problema!8neg... depende da resposta)

    ReplyDelete
  16. Boas, Parece-me que por aqui existe muitas duvidas sobre openers ou a melhor forma de lucrar... também tive essas duvidas o que me levou a ir a fonte e ter estado com os melhores pua americanos não cheguei a ver o style ou o matador mas o meu workshop com ross jefries chegou para vir para a minha terra com outra mentalidade e pronto para dar workshop em Portugal... caso estejam interessados em saber mais sobre as datas peçam informações para o meu email fmsfelix@hotmail.com... e depois sim estejam completamente a vontade para "toriar" em Portugal e meus amigos o opener é básico ah um problema que ninguém quer saber e por ai as portuguesas não pegam... por isso um good opener é um fracasso em Portugal... comprimentos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi tudo bem? sou de portugal add para trocamos ideias https://www.facebook.com/joao.antwayne

      Delete
  17. Peguem numa enxada e vão para o campo, porque é o que vos falta

    ReplyDelete
  18. Boas a todos descobri este blog a pouco tempo ,..... sou um adepto do pua, gostava de falar com pessoal com o mesmo gosto.


    Se alguem estiver no msn insiram-me la.

    tiagofigueiredo@vodafone.pt

    abraco

    ReplyDelete
  19. Olá a todos. Alguém costuma utilizar speed seduction? Comecei a estudar o material do RJ mas tenho dúvidas, sobretudo no que toca em traduzir os patterns para a realidade portuguesa.

    ReplyDelete
  20. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  21. Oi a todos pessoal estudo pua mora em em lisboa gostaria de apreender mas com pessoal de portugal quem quiser adcionar meu facebook. vou deixar aqui para saimos para lisboa praticar....https://www.facebook.com/joao.antwayne

    ReplyDelete