14 Jun 2009

Meeting Style...

Tudo se passou em Paris, no dia 13 de Junho na livraria Thé Trog, um sitio castiço mesmo ao estilo Parisiense, desarrumado e com livros empilhados até ao tecto.O Neil Strauss a caminho da Austrália enviou um mail a dar conta de que iria fazer um encontro com os seus fãs e claro, não resisti a ir conhecê-lo. Cheguei uma hora atrasado, mas não havia stress porque o Neil estava com duas de atraso.
"Agora é uma estrela" ouvi comentar pelos que esperavam à porta.
Na livraria o ambiente era esquisito, contrastando com o ar simpático e calmo do local, cerca de 20 rapazes, copiando o estilo peacock do Mystery, estavam super-excitados com as hormonas à flor da pele, falando alto e gracejando com todos os que entravam.
Um deles, até o mesmo boné e oculos de aviador tinha.
Que falta de originalidade pensei.
Não aguentei o ambiente e fui beber uma cerveja com um canadiano que pensou o mesmo que eu.
Quando regressámos, o Neil já falava para toda a plateia, com o seu estilo calmo, sincero e que emana positividade.
Começou por ler e responder a vários mails que recebeu, contudo, a maior parte das respostas eu já as conhecia porque as situações não me pareciam novas. Pareceu-me sim que esta leitura das respostas foi uma forma de acalmar a plateia e transmitir algum respeito. Algo estudado mas adequado.
Depois veio a melhor parte, responder às perguntas!
Começaram por colocar algumas perguntas básicas, sobre outros livros, sobre os motley crue, sobre o voluntariado em "emergency", e depois foi só The Game até ao fim.
Alguém perguntou se tudo no livro era verdade ao que o Neil respondeu que só se tem sucesso se formos verdadeiros em tudo na vida. Mas alguém ripostou que um PUA famoso, disse que nunca tinha conhecido o style ao contrário do que vem no livro. O Neil respondeu com calma "é que ele é tão macho-alfa!". Risota geral.
Eu falo pouco de Inglês mas felizmente para mim os Franceses falam muito pior!
Bom, foi então que tomei a iniciativa de colocar algumas perguntas. Começei por uma brincadeira para quebrar o gelo e perguntei ao Neil se ele tinha visto two girls fighting outside, e bom foi uma galhofa.
Depois, e já que o special guest era o pai dele que o acompanhava e ninguém se interessou por ele, perguntei ao pai o que ele pensava dos livros do filho.
A resposta do pai foi fantástica. Disse que estava orgulhoso do filho e que adoraria ter lido os livros do Neil quando há cinquenta anos viveu sozinho em Paris. Fantástico.
Bom, depois veio a pergunta final sobre os openers não se adequarem a Portugal e senti-me à vontade para filmar. A resposta foi que funcionam em todo o lado mas o que conta é a entrega ao momento e a naturalidade. Até aqui já sabia, mas por exemplo, ele deu o exemplo do "Flush - before or after" e eu não me atrevi a dizer que se calhar as portuguesas não usam o fio dental, mas se calhar até usam, quem sou eu para criticar? :)
Vejam o video mas pf não gozem com o meu Inglês, ok?
Conclusão final: O Neil aka Style é muito inteligente, e só sendo inteligente, simpático e dedicado se conquista um público e mais dificil ainda, uma mulher!
Um abraço,
Destroyer
video

4 comments:

  1. Aqui a resposta que todos os Tugas queriam saber: Sim os openers funcionam em Portugal =D

    ReplyDelete
  2. calimero_net@hotmail.com31 December 2009 at 19:26

    Espectacular!

    ReplyDelete
  3. According to style and many other great PUAs its the psychology thats important because most women will respond to the same psychological trigger i have tested this a little and it seems to be true but i heard what your saying might have to be a little diffrent because it wont have the same effect again nothing works on ALL women since every single woman is an individual.
    Also congrts on meeting style thats really cool man

    ReplyDelete