25 Nov 2009

O que elas gostam antes e durante...

Chapter I » Music

Damn, I´m old(er)! Longe vão os tempos em que na Universidade corria sempre a cassete com a Tracy Chapman de um lado e Susan Vega do outro.
Depois veio a fase do Cd do Magnólia (Aimee Man) e o da Amélie (Yann Tiersen) que também muito ajudou a despir.
Hoje em dia a música é escolhida mais criteriosamente. Ela deve reunir várias características por forma a maximizar a intensidade do momento. Ficam aqui umas key-points na escolha da música:
a) A música deve ser de uma artista/grupo mais underground para a HB não conhecer. Assim ao falares um bocado do artista/música aumentas uns pontos no teu valor social;
b) Ela não deve ser nem muito mexida nem muito parada, deve ter o ritmo certo para criar uma boa animosidade;
c) Deve ser inspiradora, daquelas músicas que nos fazem sonhar e sentir a vida.

Agora fecha os olhos. Imagina que chegaste a casa com a HB e ultrapassaste todas as etapas. Ela está de pé atrás. O LMR a espreitar. Estão no sofá vermelho da tua sala e decides atacar. Carrega em baixo no play. Será que sentes a HB a flutuar para o quarto ou vais fazê-lo mesmo ali?

Minha proposta de hoje:

Daniel Lanois
O que precisas saber: Canadiano, 58 anos, é um produtor e músico. Já produziu numerosos artistas como U2, Bob Dylan, Brian Eno e Peter Gabriel. E tem 12 albuns próprios de originais. Album a sacar no e-mule: Shine, 2003.

E vocês, que me propõem?

2 comments: