28 Apr 2009

"I´ll guess your name" Opener

Field test report
Local: discoteca Triplex
Dia: 26 de Abril de 2009
Hora: 05:06 a.m.

Triplex, o paraíso do engate! Se o ambiente estiver bom, é perfeito. Miúdas descontraídas, ambiente íntimo e de muita proximidade. Qualquer um pode ter sorte se fôr um bocado original.
Desaconselho vivamente a ida ao triplex na altura da Gigi (1º sábado do mês- muito cheio e por vezes festa da mangueira) e a qualquer dia que não seja o sábado (muito vazio).
E hoje estava bom. Apenas um bocado vazio que não aproximava tanto as pessoas mas com um bom equilibrio entre homens e mulheres e com uma música de final dos anos 80 que ajuda a descontrair. Quando entrei vi-a logo. Estava na pista com mais dois amigos (rapaz e rapariga). Na porta da entrada o Slimmy fazia-se a tudo que mexia, mas coitado não estava a facturar. A teoria do peacock, ele leva-a ao limite, mas parece uma prostituta fora dos palcos! Digo isto mas gosto da música dele, mas não o digo a ele! hehe
Anyway, entrei de sorriso feito, avancei decididamente para o bar e mantive a boa onda. Observei o alvo e fiz dela o meu objectivo. Não era fácil. Com a música da pista não é facil abrir um set de três, nem era minha intenção! :) Deslizei ao som das guitarrradas para o meio da pista de costas para este set e esperei pela melhor oportunidade. Vi os amigos a falarem e ela da olhar perdido, e virei-me e fingi que a vi pela primeira vez. Mais ao menos assim:


Fiquei assim lado-a-lado. Mas, não tinha nada preparado para dizer e foi então que saíu o "I´ll guess your name"®:
D: Sabes que tenho o poder de adivinhar nomes?
HB: Hmmm..
D: Se adivinhar o teu vamos nos conhecer melhor...
HB: Ok.
D: (olhando nos olhos compenetrado) Bem, parece-me começar por um A, J, ou C. (acho que com estas escolhas cubro muitos nomes)
HB: encolhe os ombros
D: A mim pareceu-me ser a última.
HB: Não está mal. Mas o meu nome é?
D: Cristina!
HB: Errado!
D: Carla?!?
HB: Errado...
«fim da minha janela de oportunidade»

Conclusão: O Opener que inventei resultou parcialmente. Abriu, criou uma conversa, mas depois encurralou-me. Se tivesse acertado teria entrado com a neg logo de seguida, assim:
D: Agora és tu a adivinhar algo em mim. Experimenta algo fácil como a minha idade...
HB: 32?!?
D: Errado (mesmo que acertasse). Eu sei que não estás ao meu nível mas mesmo assim sinto-me atraído por ti. Vamos lá fora conversar...
Mas bom, acho que não vale a pena trabalhar este opener porque não quero perder mais oportunidades destas. Fica aqui para vosso conhecimento e opinião.

PS: Também a coisa falhou porque fui sem o Cobra, e ouvi dizer que ele já tem na manga uma data de openers que espero que resultem melhor!

6 comments:

  1. Concordo. Não uses mais esse opener qe ele nao é la mto bom ;D

    ReplyDelete
  2. "Manage the expectations". Esse opener só funcionaria se tu pudesses de facto adivinhar o nome dela. Ou como muito, conseguir fazer alguma piada com o facto de não conseguires adivinhar.

    A tua disposição em adivinhares aumentou a expectativa dela. Assim que ela descobre que afinal não tens poder nenhum, que enorme DLV! Mais a mais... isso não é MM, pois MM baseia-se em indirect approach. O grupo é de 3 e a primeira pessoa com quem falas é ela? E o tópico é o nome dela? Na minha opinião a frame que tu transmites é:
    Estou interessado em ti. Quero saber o teu nome. Não vou perguntar directamente porque quero ser original. Resumo: estou a tentat engatar-te!
    Se bem sabes, o principal erro apontado pelo Mystery é que os homens demonstram interesse demasiado rapido, antes de terem demonstrado valor! Não queres cair nessa armadilha.

    Mais acrescento que, mesmo que não fosse um opener, podia muito bem ser um shit test, se fosse iniciativa dela. "Adivinha o meu nome" ou "adivinha a minha idade" ou whatever... se tu ficas ali a debitar nomes, a tentar à força bruta descobrir o nome dela, onde é que isso te vai levar? Subentenderias, com esse tipo de comportamento, que ela é o prémio e tu o caçador. Por que outra razão tu haverias de te importar em tentar adivinhar o nome dela?! Tu queres ser o prémio e po-la a ela em perseguição!

    É a minha humilde crítica ao opener. Espero ter ajudado.

    ReplyDelete
  3. Obrigado André e Keys, agora compreendo perfeitamente os erros! Abraço

    ReplyDelete
  4. Thats something i also have a problem wid is dealing wid the loud music from clubs i still dnt understand fully how you bipass that but i heard its more too do wid body lg then anything else, with the opener it prob wasnt bad if it started a convo what you prob should of done is moved the conversation onto something else like say you are still perfecting your ability to guess names so anyway what skills have you got maybe adding a chalenge would of helped but it depends how badly she reacted to the failed opener i guess

    ReplyDelete
  5. Thеre seems tߋo be an issue with this site - nearly all tthe writing are nnot
    being displayed right. Is anny person else suffering from this issue?


    Μy ѡeb blog :: e juice uk

    ReplyDelete
  6. As the saying goes "If you fail to plan, you plan to fail" and nothing can be more evident than gaining
    weight. The night you had detested so much could turn out to be
    the most satisfying event that you have experienced in your entire career.
    It is easy to fix loose parts than to make tight clothing larger.


    my web blog ... watch more girls on tumblr

    ReplyDelete